segunda-feira, 2 de maio de 2011



DEPOIMENTOS
Viviane Senna: "A escola era um mundo de descobertas"

A presidente do Instituto Ayrton Senna conta por que decidiu dedicar a vida a ajudar crianças e jovens
Na escola, Viviane Senna percebeu que as diferenças agregam
A escola era, para mim, um mundo de descobertas. Tudo o que eu ouvia ampliava meu mar de questões. Na escola aprendi sobre mim mesma, sobre disciplina e convivência. Percebi que as diferenças agregam. Foram anos de intenso aprendizado, não só relacionado às disciplinas, mas, também, a tudo que envolvia aquele ambiente, das pessoas aos acontecimentos. Fui privilegiada. Estudei em escolas boas que me prepararam para o futuro.
Hoje, passado tanto tempo, tenho a certeza de que os primeiros anos foram mais que fundamentais. Não só para minha formação cognitiva, mas, especialmente, para fortalecer meus valores e crenças, dar-me oportunidades para eu preencher o ‘meu copo’, sem desperdícios ou faltas.
Essa certeza é que me leva a dedicar uma boa parte de minha vida - dezesseis anos até aqui - a ajudar crianças e jovens a também receberem uma Educação de qualidade para que tenham a mesma chance que eu tive. E que isso aconteça independentemente da situação social em que se encontram. Os anos de escola me ensinaram muito. Ensinaram, sobretudo, que qualquer criança é capaz de aprender e que todo professor é capaz de ensinar.   

Viviane Senna é presidente do Instituto Ayrton Senna. É graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário